Mostrando postagens com marcador molho de pimenta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador molho de pimenta. Mostrar todas as postagens

sexta-feira

Cogumelos com molho de soja

Esse eu fiz assim, coloquei os cogumelos para hidratar em água filtrada, no fogo baixo. Quando hidratou guardei a água, com a qual a Chen fez uma sopa depois. Em outra panela refoguei alho porró e alho, joguei os cogumelos, deixei um pouco ali, no fogo, e depois acrescentei uma mistura com água, molho de soja, molho de pimenta (pouco) dissolvidos em uma colher de sopa de farinha de trigo. Deixar até engrossar e pronto.

sábado

Almoço para variar

Almoço à moda brasilio-árabe, ficou bom!!

Quibe Vegano Assado:
(A) 1 x trigo pra quibe hidratado pelo menos 3h e depois vc aperta para tirar a água
(B) 1 x proteína de soja texturizada hidratada pelo menos 15 min e depois vc aperta para tirar a água
(C) Quantidade o suficiente para umedecer de molho de soja que você goste com um pouco de pimenta, sal e azeite
(D) Uma cebola picada em pedaços pequenos

Misturar A + B + C + D assar até começar a cheirar a cozinha e ter mudado de cor (escurece um pouco). A receita original pede hortelã mas eu não tinha e ficou bom também.

Pasta de grão-de-bico:
Usei a receita desse site adaptada já que eu não coloquei alho (porque esqueci) e bati à mão porque aqui não tem liquidificador. Deu certo assim mesmo. Na verdade quem bateu o grão de bico foi a Chen porque ela gosta. Ah, eu deixei de molho dois dias antes de cozinhar porque não tenho panela de pressão e tirei a casca para fazer a pasta porque eu não tenho boa digestão com a casca do grão-de-bico.

E a saladinha de sempre: pepino, tomate sem sementes, gergelim, limão, sal e azeite.