quinta-feira

Pílula Pop

Novo conto no pílula, Poetagem. Eu o achei bobo, mas não sei por que quis publicar assim mesmo.

O último: A pausa, e outros no Histórico.

quarta-feira

Milene

Milene, Valentina e os grafites de Barcelona à noite .

Aniversariantes

Aniversários na semana passada, Chen e Marcella! Tem mais fotos aqui ao lado, Abril, vou colocando mais pouco a pouco.

sábado

Almoço para variar

Almoço à moda brasilio-árabe, ficou bom!!

Quibe Vegano Assado:
(A) 1 x trigo pra quibe hidratado pelo menos 3h e depois vc aperta para tirar a água
(B) 1 x proteína de soja texturizada hidratada pelo menos 15 min e depois vc aperta para tirar a água
(C) Quantidade o suficiente para umedecer de molho de soja que você goste com um pouco de pimenta, sal e azeite
(D) Uma cebola picada em pedaços pequenos

Misturar A + B + C + D assar até começar a cheirar a cozinha e ter mudado de cor (escurece um pouco). A receita original pede hortelã mas eu não tinha e ficou bom também.

Pasta de grão-de-bico:
Usei a receita desse site adaptada já que eu não coloquei alho (porque esqueci) e bati à mão porque aqui não tem liquidificador. Deu certo assim mesmo. Na verdade quem bateu o grão de bico foi a Chen porque ela gosta. Ah, eu deixei de molho dois dias antes de cozinhar porque não tenho panela de pressão e tirei a casca para fazer a pasta porque eu não tenho boa digestão com a casca do grão-de-bico.

E a saladinha de sempre: pepino, tomate sem sementes, gergelim, limão, sal e azeite.

segunda-feira

Peixe com molho de morango

Esse eu coloco a receita, porque acho que vale a pena.
1 Deixar algumas horas dois medalhões de peixe molhados em um pouco de vinagre balsâmico e ervas de provence.
Agora tudo em fogo de médio a baixo.
2 Na wok Fritar uma colher rasa de alho picado, adicionar uns 6 morangos não muito maduros fatiados ou picados, deixar cozinhar um pouco
3 Colocar uns 3 tomates pelatis (desses de lata) picados sem caldo (o restante você guarda em um vidro para usar depois) e deixar fritar por um tempo
4 Colocar os medalhões com o vinagre balsâmico tampar e deixar cozinhar um pouco
5 Colocar um pouco de água que você usa para passar na lata do tomate para pegar o caldo que ficou (bem pouco)
3 Quando não for possível distinguir os tomates dos morangos e o molho tiver engrossado está pronto!

domingo

Almoço


Para fazer o molho: um pouco que baste de molho de soja mais uma colher de sopa de farinha de trigo dissolvida em mais uma quantidade d'água. Esperar engrossar. Fiz na wok.

segunda-feira

Molho branco


Eu não posso comer leite porque me cai muito mal, mas me deu muita vontade então eu fiz esse molho branco com alho, bacon, noz moscada, pimenta do reino, sal e farinha para engrossar.

quarta-feira

Natação

Pesquisei por mas não consegui descobrir se esporte vicia. Fato é que eu estou me sentindo uma ameba e acho que isto está relacionado ao fato de eu não ter nadado nos últimos dias. Me deu um desespero hoje, vontade de sair correndo, gritar, tudo. Há tempos que eu não me sentia assim. Eu estava entrando no ritmo, nadando pelo menos 2 vezes na semana, indo de bicicleta para a aula, etc. Agora que temos um recesso e um trabalho enorme para essa sexta achei que dava conta de ficar só estudando trancafiada em casa. Não rola. Hoje não rendeu nada. Amanhã vou nadar sem falta. Eu acho que vicia sim, mas é ruim pensar que eu posso de fato depender da natação para estar bem.

Comida

Sem tempo para tudo, mas depois do almoço, para esperar um pouquinho a digestão, posto essa foto de meu almoço. A lentilha ficou boa com bacon. Sim, cansei dessa de super saudável alimentação. Às vezes tenho que escapar... ainda que eu tenha alergia, um pequeno prazer gastronômico. Depois volto a comer saudável. E o arroz é integral Felipe!

segunda-feira

Cumple

Aniversário da Gabi. Uma sangria no Ovelha Negra
Chegando em casa presente
duplamente chocolate: brigadeiro e mo chi.
Mais fotos em Março, ao lado. Sobre o tanto de fotos quase repetidas, entrei, não sei por que, nessa da banalização da fotografia que a câmara digital nos permite. Mas agora não uso mais o método 1 segundo sem mexer usando o timer para não borrar para tirar fotos sem flash. Descobri um macete novo (para leigos como eu, os profissionais já estão cansados de saber): para usar o flash da câmera digital sem ficar muito claro, basta ir nas opções e colocar subexposto (ou seja, ao invés de deixar no 0 usar o -1) porque aí a câmera vai calcular de modo que as fotos tenham uma cor mais próxima da realidade. E olha estou falando de um recurso de câmera digital compacta, pelo menos na samsung que uso tem, as outras também devem ter.

domingo

Auster

Conceito de solidão em Paul Auster. Explica em uma entrevista: [seu conceito de solidão parte de] "uma visão fundamentalmente solipsista do homem (...) mesmo se nós estamos rodeados por outros, nós essencialmente vivemos nossas vidas sozinhos: a vida real tem lugar dentro de nós".

Citação da entrevista extraída do texto de RUBIN, Derek. ""The hunger must be preserved at all cost": A reading of Invention os Solitude".